Ir direto para menu de acessibilidade.
Transparência Ativa (Ações da AMLAI/UGI)

UFLA em foco: Jornal de Lavras salienta a universidade no 1º lugar no Ranking de Transparência Ativa da CGU em 2025

UFLA em Foco: Jornal de Lavras salienta a universidade no 1º lugar no Ranking de Transparência Ativa da CGU em 2025, evidenciando as ações da Autoridade de Monitoramento da LAI da UFLA
UFLA em Foco: Jornal de Lavras salienta a universidade no 1º lugar no Ranking de Transparência Ativa da CGU em 2025, evidenciando as ações da Autoridade de Monitoramento da LAI da UFLA

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) alcançou, mais uma vez, o primeiro lugar no Ranking de Transparência Ativa divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2025. A instituição se destacou entre 321 órgãos e entidades de todo o país, demonstrando um compromisso exemplar com a clareza e a acessibilidade das informações.

O resultado é um reflexo do cumprimento total das diretrizes do Guia de Transparência Ativa (GTA) da CGU, que orienta os órgãos públicos a disponibilizarem informações de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI) e outros normativos. A avaliação contemplou 49 itens sobre temas como ações e programas, auditorias, convênios, licitações, receitas e despesas.

Para Flávia Reis de Souza, autoridade de monitoramento da LAI na Ufla, a conquista reafirma o compromisso da universidade com a ética e a governança. "O primeiro lugar no Ranking de Transparência Ativa da CGU, em 2025, não é apenas uma conquista numérica, mas uma verdadeira evidência do zelo e da dedicação da nossa instituição em oferecer uma gestão pública clara, acessível e responsável," afirmou.

A conquista é resultado do esforço conjunto de diversas unidades da Ufla. A colaboração entre as equipes administrativas e acadêmicas foi fundamental para cumprir todos os requisitos estabelecidos, garantindo que as informações estejam sempre acessíveis à sociedade.

Confira o Portal de Transparência Ativa da Ufla clicando aqui, onde estão disponíveis informações atualizadas e de fácil consulta.

Fonte: Jornal de Lavras